Scroll Top

SESI-SP conquista segundo título paulista infantil da história

20220624174745_IMG_7211

Terminou hoje em Santo André o Campeonato Paulista Infantil de Natação de Inverno – I Troféu Katsuo Murashige, realizado no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. A competição, que serviu de seletiva para composição da seleção paulista que disputará o Campeonato Brasileiro Interfederativo de Natação – Troféu Chico Piscina – retornou ao calendário estadual depois de um hiato de 2 anos devido à pandemia.

A equipe do SESI-SP foi a campeã geral da competição, acumulando 1704 pontos entre as 64 provas em disputa. O Sport Club Corinthians Paulista foi o vice-campeão geral, com 1086 pontos, seguido da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos com 899 pontos, Esporte Clube Pinheiros com 611,5 pontos e Clube Paineiras do Morumby com 489 pontos.

Confira a pontuação completa, clique aqui.

Foto de Leandro Dionisio

O SESI-SP levou também os títulos por categoria e gênero, com exceção no Infantil 1 Feminino, título que ficou com o Corinthians.

Esta é a segunda vez que o SESI-SP sagra-se campeão geral deste campeonato, sendo a primeira vez em 2018. São os dois únicos títulos da equipe na história desta competição.

Sete novos recordes de campeonato foram superados no evento, 4 deles na prova de 4×200 livre, prova introduzida no programa de provas da competição apenas em 2018. No Infantil 1, as novas equipes recordistas são a ABDA no feminino com 9:22.62 (Rayssa Bonfim, Larah Narcizo, Ana Luisa Silva e Ana Clara Silverio) e o SESI-SP no masculino com 8:43.51 (Miguel Leite, Bruno Ribeiro, Miguel Tavares e Pedro Matoso). No Infantil 2, os recordes vieram das equipes SESI-SP no feminino com 8:59.73 (Sophia Isidoro, Clara Anjos, Michelini Nunes e Milena Barros) e do Corinthians no masculino com 8:17.31 (Murillo Grandi, Cauã Angelotti, Guilherme Labuckas e Bruno Pizzo).

Foto de Leandro Dionisio

Nas provas individuais da categoria Infantil 1, Lara Capodifoglio, do Corinthians, superou o recorde do campeonato nos 50 livre com 27.69, enquanto que Ana Julia Amaral, do SERC São Caetano, é a nova recordista dos 100 borboleta com 1:04.67. No Infantil 2, Sophia Isidoro, do SESI-SP, é a nova recordista da competição nos 100 borboleta com 1:04.30.

Confira os recordes da competição, clique aqui.

Por causa da performance alcançada com estes recordes, Sophia e Ana Julia acabaram levando também não só o troféu de melhor índice técnico da competição em suas categorias, mas também levaram o troféu eficiência com cada uma vencendo 4 provas individuais. No masculino, os troféus de índice técnico foram entregues para Miguel Leite, do SESI-SP, pela vitória nos 100 livre Infantil 1 com 57.34, e Rafael Rocha, do Esporte Clube Barbarense, que também venceu os 100 livre no Infantil 2 com 54.69.

 

Foto de Leandro Dionisio

Confira os melhores índices técnicos da competição, clique aqui.

Os nadadores mais eficientes foram Miguel Guilherme Leite no Infantil 1 e André Lopes Filho no Infantil 2, ambos atletas do SESI-SP. Miguel venceu 4 provas na competição, enquanto que André subiu ao topo do pódio em 3.

 

Foto de Leandro Dionisio

Confira os atletas mais eficientes da competição, clique aqui.

Os resultados completos da competição estão disponíveis no serviço on-line da Federação Aquática Paulista.

A competição foi transmitida ao vivo pelo canal TV FAP no YouTube, você pode assinar o canal e receber notificações das futuras transmissões de Campeonatos organizados pela Federação Aquática Paulista.


Eventos relacionados

Posts relacionados

Deixe um comentário