
Terminou hoje em Santo André o Campeonato Paulista Infantil de Natação de Inverno – I Troféu Katsuo Murashige, realizado no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. A competição, que serviu de seletiva para composição da seleção paulista que disputará o Campeonato Brasileiro Interfederativo de Natação – Troféu Chico Piscina – retornou ao calendário estadual depois de um hiato de 2 anos devido à pandemia.
A equipe do SESI-SP foi a campeã geral da competição, acumulando 1704 pontos entre as 64 provas em disputa. O Sport Club Corinthians Paulista foi o vice-campeão geral, com 1086 pontos, seguido da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos com 899 pontos, Esporte Clube Pinheiros com 611,5 pontos e Clube Paineiras do Morumby com 489 pontos.
Confira a pontuação completa, clique aqui.

O SESI-SP levou também os títulos por categoria e gênero, com exceção no Infantil 1 Feminino, título que ficou com o Corinthians.
Esta é a segunda vez que o SESI-SP sagra-se campeão geral deste campeonato, sendo a primeira vez em 2018. São os dois únicos títulos da equipe na história desta competição.
Sete novos recordes de campeonato foram superados no evento, 4 deles na prova de 4×200 livre, prova introduzida no programa de provas da competição apenas em 2018. No Infantil 1, as novas equipes recordistas são a ABDA no feminino com 9:22.62 (Rayssa Bonfim, Larah Narcizo, Ana Luisa Silva e Ana Clara Silverio) e o SESI-SP no masculino com 8:43.51 (Miguel Leite, Bruno Ribeiro, Miguel Tavares e Pedro Matoso). No Infantil 2, os recordes vieram das equipes SESI-SP no feminino com 8:59.73 (Sophia Isidoro, Clara Anjos, Michelini Nunes e Milena Barros) e do Corinthians no masculino com 8:17.31 (Murillo Grandi, Cauã Angelotti, Guilherme Labuckas e Bruno Pizzo).

Nas provas individuais da categoria Infantil 1, Lara Capodifoglio, do Corinthians, superou o recorde do campeonato nos 50 livre com 27.69, enquanto que Ana Julia Amaral, do SERC São Caetano, é a nova recordista dos 100 borboleta com 1:04.67. No Infantil 2, Sophia Isidoro, do SESI-SP, é a nova recordista da competição nos 100 borboleta com 1:04.30.
Confira os recordes da competição, clique aqui.
Por causa da performance alcançada com estes recordes, Sophia e Ana Julia acabaram levando também não só o troféu de melhor índice técnico da competição em suas categorias, mas também levaram o troféu eficiência com cada uma vencendo 4 provas individuais. No masculino, os troféus de índice técnico foram entregues para Miguel Leite, do SESI-SP, pela vitória nos 100 livre Infantil 1 com 57.34, e Rafael Rocha, do Esporte Clube Barbarense, que também venceu os 100 livre no Infantil 2 com 54.69.

Confira os melhores índices técnicos da competição, clique aqui.
Os nadadores mais eficientes foram Miguel Guilherme Leite no Infantil 1 e André Lopes Filho no Infantil 2, ambos atletas do SESI-SP. Miguel venceu 4 provas na competição, enquanto que André subiu ao topo do pódio em 3.

Confira os atletas mais eficientes da competição, clique aqui.
A competição foi transmitida ao vivo pelo canal TV FAP no YouTube, você pode assinar o canal e receber notificações das futuras transmissões de Campeonatos organizados pela Federação Aquática Paulista.
Eventos relacionados
24 a 26/06/2022, SANTO ANDRÉ
Local: COMPLEXO ESPORTIVO PEDRO DELL ANTONIA