
A seleção paulista foi formada apenas por estreantes, devido aos dois anos de eventos suspensos. Comprometimento e seriedade fizeram parte desta seleção que vestiu a camisa e não deixou escapar o 27º título do Troféu Chico Piscina.
São Paulo totalizou 556,5 pontos, seguido pelo Rio de Janeiro com 305 pontos e Minas Gerais com 265 pontos
Pela categoria infantil, São Paulo somou 287 pontos a 216 do Rio de Janeiro. Com os juvenis, vitória de 269,5 pontos a 154 do Paraná.
Pelo quadro de medalhas, São Paulo conquistou 42 medalhas, sendo 22 ouros, 10 pratas e 10 bronzes. Foram superados 7 recordes, sendo um deles de Kauã Carvalho, recordista de campeonato e brasileiro de categoria nos 100m peito. O revezamento misto infantil e o masculino infantil 4x100m medley também superaram recordes
Os destaques individuais da competição foram Kauã Carvalho e Pedro Sansone. Kauã foi o mais eficiente infantil ao somar 34 pontos e Pedro fez o melhor índice nos 100m livre com 51s14.
A seleção paulista contou com a experiência de Bruna Leme, convocada em quatro edições, e Stephan Steverink, duas edições. Ambos conversaram com a equipe, trocaram experiências e ainda ajudaram na torcida durante as etapas.
Eles também foram homenageados durante a cerimônia de abertura, junto com Rafaela Sumida, Samuel Lopes, Beatriz Bezerra (PE) e Joice Rocha (RJ) que participaram do Mundial Júnior, em Lima.
Mais informações no link: https://www.aquaticapaulista.org.br/eventos/?evento=4797
Perdeu o Troféu Chico Piscina? Veja as eliminatórias e finais pela TV FAP:
Eventos relacionados
11 a 13/10/2022, MOCOCA
Local: ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA MOCOQUENSE