Scroll Top

Primeira etapa do Kim Mollo registra 15 recordes

IMG_9947

Após dois anos de eventos suspensos, Mococa voltou a ficar colorida e cheia. O Troféu Kim Mollo teve início nesta manhã de sábado, 08, e tem animação e torcida de sobra.

“Que alegria ver todos juntos novamente. O sentimento é de gratidão de reaver a comunidade de São Paulo em um dos maiores campeonatos. Se hoje São Paulo tem atletas de performance é porque a base está rodando. A minha gratidão por vocês não terem desistido”, disse o presidente Marcelo Biazoli, durante o congresso técnico.

Todos os recordes de campeonato são de 2019 por ter sido a primeira vez em piscina longa. Até o momento, 14 tempos foram atualizados. Na última prova da manhã, o revezamento petiz 2 da 2ª Região (Lucas Santos, Gustavo Costa, Vitor Rezende e Enzo Negreiros) superou o primeiro recorde paulista: 4x50m livre com o tempo de 1min47s91.

O primeiro recorde veio de Guilherme Petrin (8ª Região) nos 400m livre petiz 1 com 5min09s86. “Eu nem sei o que falar. Eu só fiz o que eu tinha que fazer. Eu dei meu máximo e eu não desisti um segundo. Eu nem prestei atenção se eu tinha batido o recorde, mas quando eu vi eu fiquei muito surpreso. Eu sempre quis ser um atleta profissional e isso seria o início de uma carreira, né?”.

O nadador Lucas Dé também levantou a sua torcida, da 2ª Região. Ele é o novo recordista dos 400m livre petiz 2 com 4min29s16. “Eu esperava bater o recorde, mas não esperava fazer um tempo tão bom. Só uma parcial que eu deveria ter feito um pouco melhor. Eu ainda vou nadar os 100m livre e espero bater outro recorde”.

O primeiro recorde superado da 1ª Região aconteceu com Rodrigo Telles, nos 100m borboleta. Essa foi a sua primeira e única prova da competição e teve 100% de aproveitamento. “Estava esperando manter o tempo, mas aumentei um pouco. Mas faz parte. Eu gostei da prova, fiz uma estratégia diferente, mas acabou dando certo.”

A 1ª Região lidera a competição com 425 pontos, seguida pela 2ª Região com 301 pontos. Em terceiro lugar está a 3ª com 167 pontos. A 8ª é a quarta colocada com 157; 7ª é a quinta com 133; 4ª é a sexta colocada com 73; 5ª em sétimo lugar com 70 pontos e em último lugar a 6ª com 50 pontos.

Abaixo, os recordistas da etapa:

Posts relacionados

Deixe um comentário