Paulista Juvenil começa com queda do primeiro recorde de campeonato

WhatsApp Image 2022-06-17 at 22.24.49

A primeira queda na água do Campeonato Paulista Juvenil de Inverno que acontece na Arena ABDA, em Bauru, tem quebra de recorde e comemoração da equipe da Sanroquense.

Sophia Penteriche Marques superou a marca de campeonato nos 100m costas juvenil 1 que pertencia a Beatriz Lima e Silva (Corinthians) desde 2014 com a marca de 1min05s43.

Segundo a nadadora, a equipe toda ficou surpresa, pois ninguém sabia do recorde. Como o anúncio foi após a prova, ela pode comemorar na arquibancada.

“A gente realmente não fazia ideia desse recorde. Como anunciaram depois, foi uma comemoração muito grande com todos! Sobre a prova, estava bastante nervosa. Eu estava com uma expectativa muito alta e acabei indo um pouco afobada para a prova. Mas no final deu tudo certo, mas eu esperava um resultado melhor. Mas mesmo assim baixei meu tempo e fiquei muito feliz. Eu estou muito animada com o início da etapa de amanhã de manhã”. Na 2ª etapa, Sophia disputa os 200m medley.

Nos revezamentos, novo tempo paulista com o revezamento juvenil 2 do Corinthians. Larissa Borba, Geovana Marcelo, Ana Beatriz Botton e Rafaela Santos fizeram 8min45s01 nos 4x200m livre.

O SESI é o primeiro colocado com 386 pontos, seguido pelo Corinthians com 278 e Pinheiros com 139 pontos. As três equipes empataram em número de ouros, quatro até o momento.

A 2ª etapa terá início às 8h30. Clique aqui e veja o resultado completo da tarde desta sexta-feira. A competição está sendo transmitida, ao vivo, pela TV FAP.


Eventos relacionados

Posts relacionados

Deixe um comentário