Brasil Sub-16 é bronze na série ouro do Campeonato Mundial

ntc_1661693345

Fonte: CBDA

A seleção brasileira sub-16 de Polo Aquático conquistou a medalha de bronze na série ouro do Campeonato Mundial da categoria, realizado na Grécia. A terceira colocação na série ouro corresponde à 11ª colocação geral da competição.  

O Brasil fez seis jogos na competição. Na primeira fase, venceu a Polônia por 8 a 6 e foi derrotado pela Espanha por 14 a 10. Com uma vitória, a seleção brasileira foi para a segunda fase que determinaria se disputaria a série Platinum ou a série Gold. O Brasil acabou superado pela Croácia por 6 a 4.  

Na série ouro, o Brasil passou pela Austrália por 10 a 9 nas quartas de final e foi superado pelo Japão por 12 a 9 nas semifinais. Na disputa pelo 3º lugar, venceu a seleção de Malta por 9 a 7 e garantiu a medalha de bronze da série.  

Os Estados Unidos venceram a série ouro e o Japão terminou na segunda colocação. A Hungria foi a campeã da série Platinum e, consequentemente, a campeã Mundial sub-16 de 2022.  

A seleção foi composta por 13 jogadores, sendo 12 do Estado de São Paulo: Rafael Dantas (ABDA), Gabriel Wulfhorst (CAP), Rafael Capozzielli (CAP), Luca Siqueira (CPM), Leonardo Marinho (ABDA), Eduardo Carraresi (ECP), João Pedro Leme (CAP), Lucas Wulfhorst (CAP), Pedro Ribeiro (SESI), Henrico Martins (SESI) e Welder Muniz (SESI).

Posts relacionados

Deixe um comentário