Brasil sobe no pódio do Pan-Americano Sub-19 de polo aquático

ntc_1658010244

O Brasil subiu no pódio do Campeonato Pan-Americano Sub-19 de polo aquático, realizado em Indianápolis, nos Estados Unidos.

O masculino sagrou campeão após terminar a campanha com três vitórias em quatro jogos. Na disputa decisiva contra os Estados Unidos, a partida terminou 9 a 9. Nos pênaltis, o Brasil levou a melhor (4 a 1) e conquistou o título da competição.  

Foram convocados 14 atletas para compor a seleção, sendo 13 paulistas. Do Paineiras participaram (André Luiz Freitas, Artur Diaz, Fabiano Gomes); do SESI (Diogo Checchinato, João Pedro Domeneghetti, Luiz Gustavo Zerbielli e Vitor Razera) e da ABDA (Diego de Paula, Eduardo Cintra de Paula, Jhonatan Rodrigues, João Caumo, Oliver Sudas e Paulo de Oliveira).

No feminino, o Brasil conquistou a medalha de bronze. Depois de vencer duas partidas nas eliminatórias, a seleção brasileira chegou na disputa pelo 3º lugar contra a Argentina e venceu por 18 a 6 sem muitas dificuldades.  

A seleção foi composta por 13 jogadores, sendo 10 de São Paulo. Do SESI (Aline Araújo, Miriã Silva), da ABDA (Debora Silva, Karen da Silva, Lauana Basílio, Lauryen Rodrigues, Leticia Silva, Luana Bonetti e Stefany Azevedo) e Pinheiros (Sophia Freitas).

Posts relacionados

Deixe um comentário