
A seleção feminina de polo aquático sagrou-se campeã do Sul-Americano de Esportes Aquáticos após vencer a Colômbia por 16 a 5.
A equipe apresentou uma campanha com 100% de aproveitamento: venceu o Peru por 25×2; a Argentina por 12×8; o Paraguai por 32×0; o Chile por 23×2; o Uruguai por 22×1 e o Peru por 26×2.

A jogadora Ana Beatriz Mantellato Dias (Paineiras) foi premiada com o título MVP da competição (Most Valuable Player). Compuseram a equipe: Ana Maria Diaz Quesada (Pinheiros), Ana Julia Martinez do Amaral, Diana Monteiro Abla (Pinheiros), Jenifer Pereira Cavalcante, Kemily Leão (ABDA), Letícia Belório (ABDA), Marcela Azevedo Marques (Pinheiros), Mariana Rogê Duarte (Pinheiros), Mirella Coutinho (SESI), Samantha Ferreira, Thatiana Pregolini (Pinheiros), Victoria Chamorro. Comissão técnica: Frank Dias, Illana Pinheiro e Juliana Machado.

Já a equipe masculina conquistou a medalha de prata ao perder a final contra a Argentina por 11 a 9. A campanha foi a seguinte: vitória por 44×0 diante do Paraguai; 39×0 contra o Chile; 27×0 contra o Uruguai; 16×6 contra a Colômbia; vitória por W.O contra o Peru e derrota na fase de grupos para a Argentina por 7×9. Vaga garantida ao vencer a Colômbia por 11×7.
Foram convocados os jogadores: Alexandre Marques, Bruno Chiappini (Pinheiros), Eduardo de Paula (ABDA), Gabriel Sojo da Silva (SESI), Guilherme Gomes, Gustavo Guimarães (Pinheiros), Lucas Santos, Luis Ricardo Silva, Marcos Paulo Pedroso (SESI), Matheus Junqueira Pereira (SESI), Pedro Saboya Real (Pinheiros), Rafael Saboya Real (Pinheiros) e Roberto Freitas (SESI). Comissão técnica com André Avallone, George Chaia e André Raposo.
O Brasil encerrou o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos com 62 medalhas conquistadas (18 de ouro, 24 de prata e 20 de bronze) e em segundo lugar no quadro de medalhas da competição. O torneio foi realizado entre os dias 14 e 28 de março, no Parque Olímpico da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina.
Natação: 11 ouros, 11 pratas e 14 bronzes
Nado Artístico: uma de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Saltos Ornamentais: cinco de ouro, sete de prata e duas de bronze
Polo Aquático: um de ouro e uma de prata
Maratonas Aquáticas: uma de prata e três bronzes