
A décima edição do Campeonato Paulista de Verão de Nado Artístico foi marcada por homenagens, medalhas e troféus a todos as equipes e muito alívio pelo retorno. O evento aconteceu entre os dias 26 a 28 de novembro, nas dependências do Clube Paineiras do Morumby.
No total, participaram 58 atletas das categorias infantil principiante, infantil A, juvenil principiante, juvenil A, júnior principiante e júnior A. Entre eles, os atletas paineirenses que estiveram no Campeonato Sul-Americano de Juvenil e Junior, em Lima, Peru: Nicole Polisel Alves Shinohara, Valentina Pallis Ambrósio, Iris Teves Prado Cano, Isabela Lima Viana, Marina Godoy Postal, Rafaela Garcia, Celina Rangel e Murillo Cunha.
Na premiação por equipes, os anfitriões levaram o troféu de campeão na categoria Livre Infantil Nível A (84 pontos), Livre Juvenil Nível A (119 pontos) e Técnico Absoluto (12 pontos). Pelo Livre Júnior Nível A, ficou na terceira colocação (18 pontos). Já o Sport Club Corinthians Paulista venceu na categoria Livre Juvenil Principiante (30 pontos), Livre Júnior Nivel A (53 pontos), Livre Júnior Principiante (12 pontos) e Técnico Júnior Principiante (12 pontos). Também ficaram em segundo lugar no Livre Infantil Principiante (29 pontos) e no Técnico Júnior Nível A (51 pontos). A equipe do Círculo Militar venceu a categoria Livre Infantil Principiante (42 pontos) e foi vice-campeão no Livre Júnior Nível A (27 pontos).
A competição também registrou uma justa homenagem para a supervisora da modalidade da FAP, Ana Paula Oliveira. O Mérito Esportivo de Nado Artístico foi criado em 2018 com o intuito de reconhecer e homenagear atletas, técnicos e árbitros que contribuem para o esporte. Já receberam o prêmio a árbitra Profª. Meico Fugita (2018) e a técnica Prof. Andrea Curi (2019). Com a paralisação dos eventos, a premiação seria suspensa, mas o grupo de árbitros se mobilizou para entrega da placa.
“Em todos esses anos à frente do Nado, ela se empenhou para fazer o esporte crescer e se tornar mais forte em São Paulo, para os clubes, atletas, familiares e juízes. Nesses dois últimos anos, com a pandemia, as incertezas e a paralisação de praticamente tudo, a Ana Paula conseguiu manter o esporte acontecendo, envolvendo pessoas de outras áreas, de outros estado e países, movimentando as mídias, para que conseguíssemos manter o nosso “Padrão Nado Sampa de Qualidade”. Assim, conseguimos voltar com as competições como se não tivéssemos parado, porque, na realidade, não paramos! Ela manteve os grupos de estudo, as avaliações, cursos, tudo com muito trabalho, esforço e consideração por todos. Ela sempre diz que tem a melhor equipe, mas nós somos, apenas, o resultado da sua competentíssima supervisão”, contou a árbitra Amanda Batista, organizadora da homenagem.
Confira no link abaixo a página do evento com resultados e notas: https://www.aquaticapaulista.org.br/eventos/?evento=4745
Eventos relacionados
Local: CLUBE PAINEIRAS DO MORUMBY