FAP promove o 4º Congresso Paulista de Esportes Aquáticos

WhatsApp Image 2018-07-23 at 17.15.46

Entre os dias 4 a 6 de junho, a Federação Aquática Paulista organizou o 4º Congresso Paulista de Esportes Aquáticos. A segunda edição online do Congresso reuniu 11 palestrantes renomados dos esportes aquáticos.

Na sexta, 4, palestras com Veronica Dunker (Cenário atual, perspectivas e proposta dos Saltos Ornamentais a nível nacional e estadual); Márcio Latuf (42 anos de natação de alto rendimento) e Arilson Silva (Periodização bioflexível na natação competitiva).

O técnico Márcio Latuf foi surpreendido com a homenagem da FAP que recebeu o Prêmio FAP. Um vídeo com algumas imagens de sua carreira foi transmitido e, muito emocionado, disse: Baita homenagem, heim!

“A sua maior conquista, você não a ganhou. Na verdade, a maior conquista você nos dá. E você dá para os pequenos, que somos nós, médios e grandes. Atletas e clubes. Não só de São Paulo, do Brasil inteiro. É um exemplo. Esse você não conquistou, você nos dá há muito tempo. E nos arrepia muito de ver que você ainda tem gás gigante para continuar o conhecimento, acima de tudo, e repassar para todos. Em nome de todos que estão presentes na sala, de todos dos esportes aquáticos do Brasil, muito obrigado pelo exemplo que nos deu e continua nos dando, Márcio. É uma honra hoje entregar o Prêmio FAP para uma pessoa que você! Seu exemplo faz a diferença em nossas vidas”, disse o presidente da FAP, Marcelo Biazoli.

Já foram homenageados Poliana Okimoto (2018), César Cielo Filho (2019) e Daniel Schneider (2020).

Suzanne abrindo as palestras do sábado

No sábado, 5, foi a vez de Suzanne Bunn (Ensinando Nado Artístico: da implantação ao alto rendimento); Rodrigo Triviño (Treinamento diversificado e motivacional para nadadores masters); Alberto Klar (Novas tendências da natação em academia); Marcelo Freitas (O trabalho nas categorias de base para a formação do atleta de polo aquático); Julyana Kury Matheus (Preparação física na natação: fazendo a transição de fora para dentro d’água) e Fernando Possenti (Transição do júnior para o atleta de ponta na maratona aquática).

Para finalizar, no domingo, 5, Alexandre Garrafa (Natação Paralímpica: como se tornar atleta de paranatação e organização de eventos paralímpicos) e Patricio Ramallo (Arbitragem de natação e TV: como trabalhar num evento com transmissão).

O evento contou com cerca de 300 inscritos oriundos dos estados de São Paulo, Alagoas, Ceará, Paraná, Mato Grosso, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Rio Grande do Sul e do país da Argentina.

Todos os participantes confirmados receberão o certificado digital, bem como o material dos palestrantes e gravação do Congresso.


Eventos relacionados

4ª EDIÇÃO ONLINE
04 a 06/06/2021, ONLINE
Local: ONLINE

Posts relacionados

Comments (1)

Mônica Simões da silva

Participei online do congresso Paulista de esportes aquático gostei muito vocês vão ter curso de técnico de polo aquático???

Deixe um comentário