Pinheiros masculino e feminino são campeões do Brasil Open de Polo Aquático

ntc_1606007506
Foto: Caio Souza/On Board Sports

Fonte: Assessoria de imprensa/CBDA

O Esporte Clube Pinheiros sagrou-se campeão do Brasil Open de Polo Aquático. Na final realizada neste domingo (22), na Arena ABDA, em Bauru, o Pinheiros derrotou o SESI-SP por 9 a 6 para repetir o resultado do time feminino e garantir o troféu de campeão do Brasil Open. A competição é organizada pela Liga Polo Aquático Brasil, pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e pela ABDA.

O jogo começou quente. Com menos de um minuto, Gustavo Coutinho, para o SESI-SP, e Gustavo Grummy, para o Pinheiros, marcaram dois belos gols, mostrando o equilíbrio que seria o primeiro quarto, que terminou com vantagem do Pinheiros (4 a 3). O SESI-SP equilibrou mais as ações e conseguiu o empate no segundo quarto finalizado em 4 a 4.

O terceiro quarto começou com o SESI-SP tomando a dianteira do placar pela primeira vez com um gol de pênalti de Gustavo Coutinho. O Pinheiros, porém, empatou logo na sequência com Rafa Vergara e virou com Ricardo. Os pinheirenses seguiram controlando o jogo e terminaram o terceiro quarto com vantagem: 8 a 6.

No último e decisivo quarto, o Pinheiros aproveitou a vantagem no placar para controlar bem o tempo de posse de bola e seguir em direção à vitória.

O domingo também teve a disputa pela 7ª colocação da competição. Paulistano e Sociedade Hípica de Bauru caíram na água e fizeram um jogo de 25 gols. Melhor para o Paulistano que venceu por 14 a 11 e garantiu a 7º colocação. Em seguida, na disputa pela 5ª colocação, o Paineiras derrotou a ABDA por 9 a 8 e terminou a competição em 5ª lugar. Ainda antes da final, Flamengo e Fluminense fizeram um duelo carioca pela medalha de bronze. O Tricolor derrotou o rival por 13 a 10.

Jogos do feminino

Foto: Caio Souza/On Board Sports

O Esporte Clube Pinheiros é campeão do Brasil Open de Polo Aquático no feminino. Na final realizada na noite deste sábado (21), em Bauru, a equipe foi bastante superior e venceu a ABDA por 15 a 4 para garantir o título do torneio, que marca o retorno das competições de Polo Aquático no Brasil. A TV CBDA transmitiu o jogo final.

O Pinheiros foi construindo sua vantagem já no primeiro quarto abrindo 4 a 0. Se o ataque do Pinheiros funcionava bem com Iza Chiappini, Bia Mantellato e Diana Abla, a defesa ia muito bem com a goleira Thatiana Pregolini. A vantagem aumentou no segundo quarto para 10 a 3. Com o jogo controlado, o Pinheiros foi aproveitando os espaços até vencer a partida por 15 a 4. A equipe do técnico Ives Alonso venceu todos os jogos que fez no Brasil Open de Polo Aquático.

Antes da final, Flamengo e SESI-SP fizeram a disputa de terceiro lugar. A equipe carioca dominou o jogo e comandou o placar desde o primeiro quarto. As atletas do Rubro-Negro seguraram a vantagem e terminaram com a terceira colocação (14 a 8).

 

Posts relacionados

Deixe um comentário