São Paulo mantêm a hegemonia e leva o 26º título do Troféu Chico Piscina

IMG_4413

Um time formado por mais de 20 atletas estreantes, mas que encararam com seriedade o desafio de manter a hegemonia de São Paulo no Troféu Chico Piscina. Nesta edição, o Rio de Janeiro veio forte e focado em tirar o título dos paulistas, mas os infantis e juvenis não deixaram o troféu escapar.

Pela categoria infantil, São Paulo somou 218 pontos a 181 do Rio de Janeiro. Com os juvenis, vitória de 257 pontos a 193 do Paraná. Pela pontuação geral, a equipe totalizou 475 pontos e conquistou pela 26º vez o troféu da competição. Completaram o pódio o Rio de Janeiro em segundo lugar com 338 pontos e o Paraná com 306 pontos.

No total, a seleção paulista conquistou 43 medalhas, sendo 14 ouros, 15 pratas e 14 bronzes. Foram superados nove recordes e a única recordista da equipe foi Thaiana Amaral nos 200m livre infantil.

Isso lhe rendeu o troféu de atleta com o melhor índice e a mais eficiente, somando 35 pontos para a equipe.

Esta seleção contou com a ajuda e a torcida de dois atletas experientes na seleção e que somam 43 medalhas na competição. Sofia Rondel e Murilo Sartori são os capitães da equipe e estiveram o tempo todo presente.

Comissão técnica e capitães da seleção

“Quero agradecer a FAP pelo convite, estou muito feliz de voltar nessa piscina que me trouxe tantas coisas boas. Somente boas lembranças”, contou Murilo.

“Meu recado é para aqueles que ainda tem chance de voltar. Essa também vai ser a última vez com essa equipe. Todos nós, nesse dia e nessa piscina. Todos que forem nadar, aproveitem mesmo. Sem pressão nenhuma. Todos já fizeram o tinha que fazer, agora é só terminar. E quem já terminou, vamos juntar e torcer. Vocês não fazem ideia como faz diferença olhar para arquibancada e ver todos os seus amigos de pé, torcendo para você. Pode fazer uma grande diferença para quem está precisando!”.

Confira abaixo os destaques individuais do Troféu Chico Piscina:

Índice técnico

Infantil

Thaiana Amaral, São Paulo – 200m livre, 2min05s06

João Campos, Rio de Janeiro – 400m livre, 4min04s49

Juvenil

Fernanda Celidônio, Minas Gerais – 100m costas, 1min03s52

Gustavo Saldo, Paraná – 400m livre, 3min56s25

Eficiência

Infantil

Thaiana Amaral, 35 pontos

João Campos, 47 pontos

Juvenil

Fernanda Celidônio, 34 pontos

Raphael Windmuller, Paraná – 24 pontos

Posts relacionados

Deixe um comentário