Na mesma prova, duas atletas nadam abaixo do recorde no primeiro dia de Paulista Infantil

IMG_6135

O Campeonato Paulista Infantil começou com novidades que agitou a arquibancada do Itaguará Country Clube. Com a colaboração da FastSwim, Cris Sport, Vswim e Acqua Family, serão sorteados alguns artigos esportivos.

Já nesta etapa, Felipe Lebensztajn levou a sunga da FastSwim e Lais Lavoura ganhou um convite para os pais jantarem no restaurante Luciana Valadão. Mais sorteios acontecerão nas etapas e nos outros campeonatos.

Na prova com o único recorde da etapa, duas atletas nadaram abaixo a marca. Quem registrou o nome nos 200m costas infantil 1 foi a atleta convidada, a argentina Candela Raviola (Fannba) com 2min17s72. Na mesma série, Rafaela Sumida (Corinthians) foi a campeã paulista e fez 2min19s78.

A emoção tomou conta da premiação dos 50m livre infantil 1. Mãe e filha, Mariana Caldeira (SESI), choraram com a vitória na prova. “Em todos os campeonatos paulistas, eu nunca ganhei uma medalha. Essa foi a primeira e a melhor. Minha prova foi boa, talvez tenha que melhorar uma coisa ou outra, mas nada de mais”.

Luis Paro vibra com a vitória

Também teve primeira dourada na carreira de Luis Paro nos 50m livre e para a equipe de São Carlos, a Apanasc. “Em paulista, essa é a minha primeira medalha de ouro e é sempre bom! Isso me dá ânimo para outras provas: 100m livre, 100m borboleta e 200m livre. Espero melhorar meus tempos e ganhar de novo!”.

Na disputa por equipes, SESI lidera com 196 pontos. Em segundo lugar está o Pinheiros com 184, seguido pelo Corinthians com 147 pontos.

A 2ª etapa iniciará às 8h30 com as provas dos 800m livre feminino, 200m medley, 100m livre, 200m borboleta e 4x50m medley misto.

Posts relacionados

Deixe um comentário