Muitas comemorações no primeiro dia de Super Copa São Paulo

IMG_7012

Começou uma das maiores eventos da Federação Aquática Paulista. Ela está oficialmente aberta com a estreia dos nadadores mirins e o desfile das delegações.

Medalhas para os mirins no primeiro dia de disputas na Super Copa

Não faltou animação neste desfile com a participação especial do Papai Noel. Mamãe Noel e duende vindo diretamente da São José do Rio Pardo. Além disso, teve bexiga, máscaras e homenagem da equipe de Itanhaém aos jogadores de rúgbi que sofrerem acidente no final de semana passada.

Alguns nadadores comemoraram suas marcas e conversaram com a FAP:

Lis Debellis Jordão((Apanasc), campeã dos 100m peito petiz 1: “Eu gostei bastante. Eu tinha 1min35 e queria bater essa meta. Eu poderia ter melhorado no final. Eu ainda vou nadar os 100m borboleta e 100m livre. Nos 100m livre, eu estou com o segundo melhor tempo e espero baixar do 1min10.

Alex Bortolaci Pinto (Água Viva/PM Américo Brasiliense), campeão dos 50m livre petiz 2: “Gostei de tudo da minha prova. Do tempo e da prova. Foi muito bom, eu consegui baixar dois segundos e foi meio difícil no começo do ano, porque estava estudando de manhã e tinha treino a tarde. Ai eu mudei e consegui melhorar o tempo”.

André Kendi Kimura (CN Mogiano), campeão dos 100m borboleta juvenil 2: “Eu achei muito bom o tempo, fazia muito tempo que eu não fazia 1min01. A última vez que eu fiz foi no Paulista, faz muito tempo, uns dois anos. A prova não foi das melhores, mas eu aproveitei muito dela. E também consegui fazer uma comemoração muito boa. Eu ainda vou nadar os 50m livre e os 200m medley. Tenho boas expectativas com os revezamentos”.

Anelise Ricco, A3 Atibaia, mãe: “Eu acho essa competição maravilhosa. Eles nadam desde pequenos e super incentivamos. Eles amam nadar. Não é só natação que eles fazem, mas agora a dedicação está maior para a natação. O legal dos menores nadar aqui é que já tem uma disciplina e condicionamento”.

Marcelo Souza Silva, COC Jaboticabal, pai: “Participar dessa competição é muito importante para o crescimento deles no esporte. A experiência de uma competição grande como essa, com bastante gente e equipes de todos o Estado. Ficar super ansiosos e é bom que vai controlando. Eu já fui nadador, ajuda um pouquinho”.

A 3ª etapa terá início às 8h30 com as provas dos 100m costas petiz 2, 400m livre infantil, 100m costas juvenil, 200m medley petiz 2, 100m peito junior a sênior, 100m borboleta infantil e revezamento 4x50m livre. A 4ª etapa começará às 15h com provas dos 50m livre 50m borboleta pré-mirim a mirim 2, 400m livre júnior a sênior, 100m costas infantil, 100m peito juvenil, 100m borboleta junior e sênior e revezamento 4x50m medley misto.

Posts relacionados

Deixe um comentário