Cai recorde dos 200m borboleta de 17 anos de Salatta com Lucas Tudoras

IMG_8819

Mais cinco recordes foram superados nesta segunda etapa do Campeonato Paulista Juvenil, em São Bernardo do Campo.

Dois deles repetem o nome na lista: Stephanie Balduccini nos 100m livre (55s59) e Lucas Tudoras nos 200m costas (2min01s06), ambos do Paineiras. João Garcia (AABB) foi o recordista nos 200m borboleta juvenil 2 com 2min02s56.

 

Lucas quebrou a marca de seu xará, Lucas Salatta, que foi estabelecido há 17 anos. O tempo estadual era de 2min01s20 e o de campeonato era de Murilo Sartori (Americana), 2min04s26.

“Eu estava buscando esse recorde. O objetivo era fazer abaixo de dois minutos, não deu. Mas bati o recorde, está ótimo! Até agora estou bem feliz, fiz abaixo dos dois minutos nos 200m costas ontem, outro objetivo importante para mim. Eu ainda tenho três provas individuais e estou focado em bater mais recordes”, contou Tudoras.

Em uma das séries dos 100m livre juvenil 1, teve choro de uma família que comemorou a segunda colocação de Ivo Pereira Cruz. Estreia no paulista e primeira vez convocado para compor a equipe do SESI, Ivo descreve o momento como “daora”.

“No primeiro semestre eu treinei bastante, mas eu não consegui participar do Paulista. Mas deu tudo certo, graças a Deus, acabei pegando medalha ainda. Essa sensação é “daora”, emocionante. Essa medalha me dá ainda mais vontade de nadar, me dá mais adrenalina!”.

Os anfitriões, SESI, lideram com 777 pontos e o Pinheiros é o segundo colocado com 565 pontos. O Corinthians é o terceiro colocado com 404 pontos.

Sorteio

Miguel Zoccal ganhou o “manguito” da Vswim e Kaique Dias levou a camiseta da FastSwim.

Posts relacionados

Deixe um comentário