Atleta juvenil disputa Superfinal dos 50m costas e leva a prata no SP Open

IMG_9477

Na segunda etapa do SP Open de Natação, aconteceram duas disputas “skin” com as provas dos 50m costas e 50m peito. Os supercampeões foram Natalia de Luccas (Paineiras) e Guilherme Basseto (Pinheiros) no costas e Jhennifer Conceição (Pinheiros) e Felipe Lima (Pinheiros) na prova do peito.

A nadadora Julia Goes (SESI) foi a primeira nadadora juvenil a subir no pódio da competição e ainda levou ao disputar a super final com a Natalia. “Eu achei bem legal, mas bem cansativo! Eu não achei que ia cansar tanto. Foi uma experiência nova e estou muito feliz e ter pego essa final e subido no pódio. Nossa, seria muito bom se tivesse esse desafio em competições como regionais, paulista e até no brasileiro. Eu nadei com as mais velhas e achei a experiência boa porque era um outro desafio para mim de querer estar junto, estar na frente. Fico muito feliz quando eu chego coladinho, é uma oportunidade única para as pessoas mais novas. A gente aprende muito com elas”, contou Julia que foi a recordista na parte da manhã, na categoria júnior 1.

Na prova dos 200m borboleta, Matheus Gonche (SESI) vibrou com a vitória, a primeira em nível absoluto. “É a primeira vez que eu conquisto o ouro numa competição absoluta, em nível nacional, já que temos atletas de fora do Estado. Aproximei muito da minha melhor marca que veio nesse final de temporada, nesse ano difícil”.

Maria Clara Tirulli (Corinthians) também passou por um ano difícil, mas comemorou o terceiro lugar nos 200m borboleta. “Não nadei o brasileiro como eu queria. Tive uma lesão e terminar o ano perto do meu melhor é muito bom. É a segunda vez que eu nado para 2min20 e me anima ainda mais para 2020”.

Confira os campeões da 2ª etapa do SP Open de Natação: https://www.aquaticapaulista.org.br/arquivos/2019/20191213112753.

Até o momento, o Pinheiros soma 27 medalhas (11 ouros, 9 pratas e 7 bronzes), o Minas TC conquistou 14 (8 ouros, 2 pratas e 4 bronzes) e Unisanta 8 (1 ouro, 6 pratas e 1 bronze).

Posts relacionados

Deixe um comentário