Presidente da FAP prestigia evento de despedida de Fabíola Molina nas piscinas

galeria13 (Demo)
TORNEIO FABIOLA MOLINA_BASILIO PMSJC (3 de 3)
Presidente da FAP prestigia evento de Fabíola Molina

 

Fabíola, rodeada de seus amigos da natação
Fabíola, rodeada de seus amigos da natação
TORNEIO FABIOLA MOLINA_BASILIO PMSJC (1 de 3)
Prefeito de São José dos Campos, Carlos José de Almeida, e Miguel Carlos Cagnoni

O presidente da Federação Aquática Paulista, Miguel Carlos Cagnoni, esteve presente no evento de despedida de uma das principais atletas da natação feminina do Brasil: Fabíola Pulga Molina. O Torneio Internacional Fabíola Molina Swim4Change – Nadar para Mudar aconteceu na piscina onde tudo começou – Associação Esportiva São José, em São José dos Campos – neste sábado, 30.

Mesmo sendo um dia de despedida da Fabíola como atleta competitiva, o dia foi de muita alegria e emoção com a reunião de autoridades esportivas, políticas, familiares, nadadores e sua legião de fãs. Ela foi homenageada por todos os presentes e também homenageou alguns técnicos e professores.

Muitos nadadores da elite nacional estiveram presentes como Tatiana Lemos, Tatiane Sakemi, Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Walter Lessa, Guilherme Guido, Fernando Silva, Gracielle Hermann, Jessica Cavalheiro, Carolina Mussi, Lucas Salatta, Leonardo de Deus, Nicolas Nilo, João Luiz Jr, Beatriz Travalon, além de vários aposentados, que acompanharam o início da carreira da Fabíola, como Eduardo Fischer e Cassiano Leal. Do grupo da comissão técnica, participaram Fernando Vanzella e Albertinho. Já os estrangeiros os americanos Jessica Hardy, Randal Ball, Kim Vanderberg e Charlie Houchin.

Foram realizados vários revezamentos mistos que animaram o público presente. Na última deles, Fabíola fechou com o nado de costas e foi ovacionada, encerrando sua carreira.

Fabiola Molina, que começou a nadar nas escolinhas da AESJ, anunciou a aposentadoria aos 38 anos de idade. Com três Olimpíadas no currículo, a atleta tem mais de 110 medalhas de ouro do Campeonato Brasileiro, além de diversos títulos sul-americanos e mundiais.

Universiades
Universiades
No destaque, Fabíola com a seleção que participou da Universiades
No destaque, Fabíola com a seleção que participou da Universiades

 

Sua última participação nos Jogos Olímpicos, em Londres 2012
Sua última participação nos Jogos Olímpicos, em Londres 2012

Veja a última prova de Fabíola Molina:

Foto: Antonio Basilio/PMSJC

Deixe um comentário