Fim do jejum de cinco anos: Corinthians/Abdem conquista o tetracampeonato

IMG_1879 (Demo)
IMG_1882
Equipe campeã
IMG_1834
Os destaques individuais no Paulista Infantil de Verão

O time do Corinthians/Abdem começou o Campeonato Paulista Infantil de Verão decidido a voltar a subir no alto no pódio já que fazia cinco anos que a equipe não conquistava o título estadual. Foram três etapas na liderança da competição e, no final, eles somaram 838 pontos. O Pinheiros foi vice-campeão, com 546 pontos, seguido pelo SESI com 224 pontos.

Mais três recordes foram superados nesta manhã, totalizando oito novos tempos da categoria infantil. Os nomes anunciados na terceira etapa foram de Rafaela Santos (AABB) nos 200m livre inf2 com 2min09s41 e Luanna Oliveira (Pinheiros) nos 100m borboleta inf2 com 1min03s99.

A recordista Rafaela venceu fortes adversárias que tiveram uma boa campanha nacional e internacional. Mesmo assim, ela não se sentiu intimidada e bateu o recorde de 2009. “Foi realmente uma surpresa. No Brasileiro, fiquei em quarto e por pouco não peguei uma medalha. Ou seja, foi uma surpresa esse primeiro recorde de campeonato. Estou muito feliz, a sensação é incrível. Elas (Isadora Fraioli e Leticia Rodrigues) vieram do Chico Piscina, uma competição internacional, mas eu me preparei muito para isso”, afirmou Rafaela.

Por outo lado, Caio Rodrigues Pumputis (Pinheiros) superou seu 23º recorde na carreira e festeja o 100% de aproveitamento na temporada de verão. Aqui, ele foi o mais eficiente para a equipe e em todo o campeonato, responsável por 78 pontos. “Nesse ano, abaixei bastante meus tempos em todas as provas, em algumas, eu fui melhor no primeiro semestre do que no segundo. Mas ao todo, eu consegui melhorar em todas e foi um ano perfeito. Para a próxima temporada eu pretendo continuar a melhorar minhas marcas, vou tentar pegar o Chico Piscina mesmo não sendo meu ano. Além disso, quero brigar pelo Sula, Multinations e me esforçar cada vez mais nos treinamentos”.

A próxima competição no calendário da FAP será o Campeonato Paulista Juvenil de Verão, em Limeira, nos dias 7 e 8 de dezembro.

Veja abaixo os melhores índices técnicos e eficiência:

Índice técnico

Infantil 1

Maria Amalia Zanetti Verzola, Unaerp – 200m livre (2min12s99)

Vinicius Augusta da Silva, Corinthians/Abdem – 200m livre (2min01s38)

Infantil 2

Luanna Nunes Martins de Oliveira, Pinheiros – 100m livre (59s20)

Gabriel Cardenes, Corinthians/Abdem – 200m livre (1min59s21)

Eficiência

Infantil 1

Stephanie de França e Silva, SESI – 48 pontos

Vinicius Augusto da Silva, 52 pontos

Infantil 2

Luanna Nunes Martins de Oliveira, 58 pontos

Caio Rodrigues Pumputis, 78 pontos

Deixe um comentário