Atletas superam as próprias expectativas e vibram com os tempos

IMG_1477 (Demo)
Autoridades marcam presença no Campeonato Paulista Infantil
Autoridades marcam presença no Campeonato Paulista Infantil

 

A festa de Amanda ao escutar o anúncio do recorde
A festa de Amanda ao escutar o anúncio do recorde

 

O ouro após um ano difícil
O ouro após um ano difícil

Muita emoção na segunda etapa do Campeonato Paulista Infantil de Verão, em São Caetano do Sul. A etapa foi marcada por muita festa dentro e fora da piscina com anúncios de recordes e lágrimas apareceram em alguns pódios.

Mais quatro recordes foram atualizados da lista com Amanda Garcia (Associação Esportiva São José) nos 200m peito inf2 com 2min46s43; Caio Pumputis (Pinheiros) nos 200m peito inf2 com 2min29s78; Beatriz Lima e Silva (Corinthians/Abdem) nos 200m costas inf2 com 2min23s58 e o revezamento 4x100m medley do Corinthians/Abdem feminino inf2.

A única representante do interior do rol dos recordistas, Amanda só notou ser a nova dona do tempo, após o anúncio da locutora. “Eu nem esperava ficar em primeiro e melhorei meu tempo que era de 2min46. Quando eu escutei o “faça a festa”, fiquei muito feliz. Essa é a minha primeira medalha de ouro e a sensação é ótima, porque foi inesperado. Esperava ficar, pelo menos, em segundo, mas Graças a Deus, deu tudo certo”, desabafou a recordista dos 200m peito.

Outra comemoração de arrepiar foi nos 50m livre inf2, cujo protagonista foi Gustavo Esteves de Oliveira Cesar (Pinheiros). Ao bater e ver que tinha feito 24s98, ele e sua torcida vibraram com vontade, fazendo cair lágrimas de sua mãe. O principal motivo: a superação. “Foi a primeira vez que nadei abaixo dos 25s, mas a maior emoção mesmo foi porque vim de uma lesão no braço no começo desse ano que me deixou dois meses sem treinar. Estou com três pinos no braço e nos campeonatos passados (brasileiro e Chico Piscina), não fui tão bem quanto eu queria. Nesses últimos meses eu consegui treinar mais, consegui focar na minha prova e deu tudo certo. Então a emoção de agora é o sentimento de superação. Preciso agradecer a toda a equipe do Pinheiros e dos meus pais pelo apoio nesse ano difícil”, ressaltou Gustavo.

Até a 40ª prova, a equipe do Corinthians/Abdem abriu mais a vantagem e soma 534 pontos a 331 do Pinheiros. O SESI assumiu a terceira colocação com 145 pontos, mas o Aramaçan vem logo atrás com 141,5 pontos.

Antes do início da etapa, foi realizada a solenidade inaugural com a presença do presidente da Federação Aquática Paulista, Miguel Carlos Cagnoni; o secretário de esportes de São Caetano do Sul, Eduardo Xavier; coordenador de natação do SERC e delegado da 8ª Região, Prof. Maurício de Oliveira e o coordenador de esportes de competição, Marcos Siarni. Foi executado o hino nacional e o secretário dirigiu palavras de incentivo, congratulações e boas-vindas à cidade.

O início da 3ª etapa será às 8h30 com disputas das provas dos 200m livre, 100m borboleta, 100m costas, 400m medley e revezamento 4x100m livre.

Deixe um comentário