Liliane Yoshino
Federação Aquática Paulista
Dobradinha do Corinthians-São Bernardo na primeira prova da 3ª etapa, os 1500m livre júnior 1 feminino: Jessica Veronez, Monique Bertolini e Andressa Nascimento, do SERC-São Caetano (Crédito: Liliane Yoshino)
Trinca do SERC-São Caetano nos 100m borboleta júnior 2 masculino: Raphael Santos, Matheus Kuhn e Francisco Rombe Filho (Crédito: Liliane Yoshino)
Jamilla Marson, do Objetivo/Sesla, quebrou o recorde de campeonato nos 100m borboleta sênior. No pódio, foi acompanhada de Renata Martins, da Unaerp, e de Lorena Rezende, da Unisanta (Crédito: Liliane Yoshino)
Renan Rossin conseguiu o primeiro ouro da Unaerp nos 200m medley sênior, a frente de Lucas Fontes Fragoso, do Corinthians, e de Ricardo Kojima, da Unisanta (Crédito: Liliane Yoshino)
Luiz Rogério Arapiraca, da Unisanta, superou o recorde paulista absoluto nos 800m livre. Conrado Chede, companheiro de clube, e Matheus Ribeiro, do Pinheiros, completaram o pódio (Crédito: Liliane Yoshino)
A 3ª etapa do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno terminou na tarde desta sexta-feira e quem lidera a tabela de classificação é a Unisanta, com 930 pontos, seguido pelo Pinheiros, 537. Em terceiro, está o Serc São Caetano, com 490 pontos.
E é do Serc São Caetano a atleta homenageada. Daynara Lopes Ferreira de Paula recebeu muitos aplausos dos presentes no Baby Barioni, durante a Cerimônia de Abertura, enquanto recebia do presidente da Federação Aquática Paulista, Miguel Carlos Cagnoni, uma medalha por ser uma das representantes brasileiras nos Jogos Olímpicos em Pequim.
E mais uma vez, a etapa foi marcada por nadadores que estabeleceram recordes. É o caso de Lucas Cruz Kanieski, da Unisanta, dono do novo recorde do campeonato, nos 800m livre júnior 2, com 8min05s38. Luiz Rogério Arapiraca, do mesmo clube, estabeleceu o recorde absoluto, com 7min55s19, nos 800m livre sênior. O grande destaque foi a atuação da nadadora olímpica, Daynara de Paula, nos 100m borboleta júnior 2, com o novo recorde sul-americano de 58s92. Henrique de Souza Martins, do Pinheiros, quebrou o recorde paulista, nos 100m borboleta júnior 1, com 54s78. E Jamilla Cassia Marson, do Colégio Objetivo, rompeu com a hegemonia dos atletas do Pinheiros, Serc São Caetano e Unisanta, e também quebrou o recorde do campeonato, nos 100m borboleta sênior, com a marca de 1min00s45.
José Carlos Vaz Guimarães, 17 anos, tem motivos de sobra para comemorar a medalha de prata, conquistada, na 1ª etapa, nos 100m costas júnior 2. Além de abaixar 3 segundos do seu tempo, ele ficou sob os olhos atentos do avô, que passou mal na tarde de ontem. Mesmo com o incidente, o avô não quis se retirar para receber cuidados médicos, pois queria ver o seu neto nadar a sua prova. Muito feliz com a atitude do avô, José enfatizou que não esperava fazer esse tempo. "Entrei com o nono tempo e fiquei em segundo. Não esperava mesmo", confessa o atleta.
A 4ª etapa terá início às 9 horas. Clique aqui para visualizar as fotos da 3ª etapa.