Guilherme Freitas
Federação Aquática Paulista
A última medalha de ouro do feminino paulista (Crédito: Guilherme Freitas)
O revezamento recordista (Crédito: Guilherme Freitas)
Salatta se prepara para a demonstração (Crédito: Guilherme Freitas)
A seleção paulista não poderia ratificar seu título sem deixar de bater um recorde na competição. E isso ocorreu na última prova do Troféu Chico Piscina. A equipe do revezamento 4x100m medley, Daniel Benedetti, Raphael Rodrigues, Henrique Martins e Rafael Palloni quebrou a antiga marca de campeonato que pertencia ao Rio de Janeiro. O quarteto cravou 3min55s08 e ainda viu Minas Gerais, seu principal rival, ser desclassificado.
Nos demais revezamentos mais duas medalhas. O infantil feminino (Luiza Barba, Patrícia Santa Fé, Júlia Gerotto e Amanda Cruz) ganhou a prova em 4min36s83 Já o infantil masculino (Victor Borducchi, Paulo de Paula, André Pacheco e Matheus Martini) levou a prata com 4min14s31. A equipe juvenil feminina não disputou a final, pois foi desclassificada nas eliminatórias.
Antes do início desta etapa, o nadador do Pinheiros/Ferraz e da seleção brasileira, Lucas Salatta, fez uma demonstração para o público presente. Salatta ganhou duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (ouro com o revezamento 4x200m livre e bronze nos 200m costas) e também é o maior vencedor da história do Troféu Chico Piscina, com 21 medalhas conquistadas.