Sistema on-line dá desconto de 16% nas inscrições

Julian Romero

Federação Aquática Paulista


Tela principal do sistema de inscrição on-line da FAP (Crédito: Federação Aquática Paulista)

Depois de uma revitalização na programação e no desenho, o sistema de inscrições on-line da Federação Aquática Paulista encontra-se pronto para receber as inscrições dos atletas e clubes para os Campeonatos Paulistas da temporada de inverno, e com desconto de 16% nas inscrições realizadas pela Internet.

Um exemplo: a taxa de inscrição de cada prova individual para o Campeonato Paulista 2ª Divisão de Inverno é de R$ 15,50 para inscrições feitas pelo modo tradicional (fax, entrega na Federação ou envio por correio), enquanto que se fizer pela Internet, a taxa sai por R$ 13,00.

"Queremos incentivar dessa forma o uso dessa ferramenta tecnológica que há muito tempo estamos batalhando para colocar em prática", afirmou o presidente Miguel Carlos Cagnoni. "É um sistema prático, rápido e eficiente que coloca novamente a Federação Aquática Paulista na vanguarda de novos serviços oferecidos pela Internet", complementa.

Uma das novidades do sistema é uma checagem do limite de provas permitido por etapa e na competição por cada atleta. Além disso, uma das grandes vantagens da nova programação foi permitir que o técnico "guarde" a inscrição dos atletas de forma que se ele começar a montar o mapa hoje poderá terminar amanhã, pois os dados serão recuperados toda vez que ele entrar no sistema, até quando, enfim, finalizar as inscrições.

Um acréscimo importante para os técnicos é a tabela de índices de cada competição, junto com seu programa de provas, para que a consulta seja facilitada e os erros de índices sejam evitados.

As formas de pagamento aceitas serão boleto bancário (gerado dinamicamente após a finalização das inscrições), depósito ou pagamento indo pessoalmente à FAP.

Para obter acesso ao sistema, a entidade filiada deve enviar à FAP um ofício solicitando o cadastramento no sistema. Todos os cadastros realizados no ano anterior foram desconsiderados e quem tinha acesso antes é necessário seguir este procedimento.

Neste ofício, devem constar os seguintes dados:
1. Nome completo da pessoa que terá acesso ao sistema;
2. E-mail, que será usado para acessar o sistema;
3. Outro e-mail, opcional e de preferência da entidade filiada, com a finalidade de receber cópias dos comprovantes e instruções do sistema;
4. Endereço e telefone para contato.

O ofício deve estar assinado pelo departamento responsável pela natação da entidade e deve ser enviado por carta apenas (clique aqui para saber o endereço de correspondência da Federação). Não serão aceitos ofícios por fax ou e-mail.